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Supervisor em Segurança do Trabalho - Epiroc

Senior | MG | Belo Horizonte | Engenho Nogueira

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Leandro Mari

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Perfil da Empresa

A empresa foi fundada em Estocolmo, na Suécia, e tem pessoas apaixonadas apoiando e colaborando com clientes em mais de 150 países. No Brasil estamos presentes desde 1955. A Epiroc é um dos principais parceiros de maior produtividade para as indústrias de mineração, infraestrutura e recursos naturais. Com a tecnologia de ponta, a Epiroc desenvolve e produz equipamentos inovadores para mineração e construção e fornece serviços e consumíveis de classe mundial. Nós inovamos para oferecer produtividade sustentável em operações de superfície e subterrâneas, de infraestrutura, demolições, obras civis, perfuração de poços e aplicações geotécnicas. Nossa visão é ser focados no sucesso dos nossos clientes, nos tornaremos e permaneceremos primeiros na mente e primeiros na escolha.

A empresa foi fundada em Estocolmo, na Suécia, e tem pessoas apaixonadas apoiando e colaborando com clientes em mais de 150 países. No Brasil estamos presentes desde 1955. A Epiroc é um dos principais parceiros de maior produtividade para as indústrias de mineração, infraestrutura e recursos naturais. Com a tecnologia de ponta, a Epiroc desenvolve e produz equipamentos inovadores para mineração e construção e fornece serviços e consumíveis de classe mundial. Nós inovamos para oferecer produtividade sustentável em operações de superfície e subterrâneas, de infraestrutura, demolições, obras civis, perfuração de poços e aplicações geotécnicas. Nossa visão é ser focados no sucesso dos nossos clientes, nos tornaremos e permaneceremos primeiros na mente e primeiros na escolha.

Requisitos técnicos

    • A missão do cargo é supervisionar o desenvolvimento e a implantação de políticas de saúde e segurança no trabalho, realizar auditoria e avaliar riscos de ambientes organizacionais. Identificar as variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes e qualidade de vida, elaborando ações educativas. • Supervisionar ações no âmbito de Segurança visando a redução dos acidentes do trabalho e o atendimento das metas estabelecidas; • Reconhecer e implementar práticas e procedimentos para garantir a conscientização e a conformidade com os requisitos legais; • Manter-se informado sobre mudanças nos regulamentos de de segurança; • Avaliar os possíveis impactos nos processos da empresa e implementar ações necessárias para a eliminação ou mitigação de riscos decorrentes das atividades da empresa; • Supervisionar sistemas e equipes de prevenção e combate a incêndio, a fim de assegurar a integridade do patrimônio da unidade; • Confeccionar, revisar e fiscalizar o cumprimento dos Padrões de Segurança; • Implementar, organizar e controlar os relatórios estatísticos, referentes aos processos da área de Segurança em consonância com as diretrizes e metas estabelecidas; • Desenvolver estudos e análises de riscos das condições ambientais, visando identificar e definir equipamentos de proteção individual e/ ou coletiva, bem como adequações de layout, equipamentos de trabalho, sinalização, proporcionando condições adequadas para prevenir e garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores; • Supervisionar e acompanhar a investigação de incidentes e acidentes de trabalho, documentando e registrando através de relatórios e análises, tomando as medidas necessárias para bloquear as causas e efeitos dos mesmos; • Planejar inspeções no sistema de combate a incêndio das instalações da Empresa, definindo e implementando ações preventivas e corretivas participar na definição de programas de treinamento e reciclagem profissional de sua equipe e dos colaboradores, inclusive ministrando treinamentos. • Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinamento, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho e assuntos envolvendo a gestão de pessoal;

    • A missão do cargo é supervisionar o desenvolvimento e a implantação de políticas de saúde e segurança no trabalho, realizar auditoria e avaliar riscos de ambientes organizacionais. Identificar as variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes e qualidade de vida, elaborando ações educativas. • Supervisionar ações no âmbito de Segurança visando a redução dos acidentes do trabalho e o atendimento das metas estabelecidas; • Reconhecer e implementar práticas e procedimentos para garantir a conscientização e a conformidade com os requisitos legais; • Manter-se informado sobre mudanças nos regulamentos de de segurança; • Avaliar os possíveis impactos nos processos da empresa e implementar ações necessárias para a eliminação ou mitigação de riscos decorrentes das atividades da empresa; • Supervisionar sistemas e equipes de prevenção e combate a incêndio, a fim de assegurar a integridade do patrimônio da unidade; • Confeccionar, revisar e fiscalizar o cumprimento dos Padrões de Segurança; • Implementar, organizar e controlar os relatórios estatísticos, referentes aos processos da área de Segurança em consonância com as diretrizes e metas estabelecidas; • Desenvolver estudos e análises de riscos das condições ambientais, visando identificar e definir equipamentos de proteção individual e/ ou coletiva, bem como adequações de layout, equipamentos de trabalho, sinalização, proporcionando condições adequadas para prevenir e garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores; • Supervisionar e acompanhar a investigação de incidentes e acidentes de trabalho, documentando e registrando através de relatórios e análises, tomando as medidas necessárias para bloquear as causas e efeitos dos mesmos; • Planejar inspeções no sistema de combate a incêndio das instalações da Empresa, definindo e implementando ações preventivas e corretivas participar na definição de programas de treinamento e reciclagem profissional de sua equipe e dos colaboradores, inclusive ministrando treinamentos. • Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinamento, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho e assuntos envolvendo a gestão de pessoal;

Benefícios

  • Tícket refeição/alimentação R$ 1.012,00 Assistência Médica Unimed Seguros Seguro de Vida Assistência Odontológica Previdência Privada Gympass Bônus 1 salário + PLR 1,5 salário
  • Tícket refeição/alimentação R$ 1.012,00 Assistência Médica Unimed Seguros Seguro de Vida Assistência Odontológica Previdência Privada Gympass Bônus 1 salário + PLR 1,5 salário

Requisitos comportamentais

    Atuar em campo apoiando aos líderes, Técnicos de Segurança e colaboradores, disseminando a cultura de Segurança através do exemplo e da aplicabilidade das medidas de prevenção adotadas; Desenvolver e monitorar o estabelecimento das políticas e sistemas de gestão para Segurança do Trabalho, apoiar e monitorar o desenvolvimento da política da empresa e do cumprimento das metas para Segurança do Trabalho, planejando reuniões, palestras, treinamentos; Atuar como assistente técnico nos processos trabalhistas enviando quesitos para os advogados de acordo com processo existente e suportando a área jurídica, bem como acompanhando a perícia; Atender auditorias internas e externas relacionados a área de segurança garantindo resultado satisfatório; Detectar não-conformidades do processo de Segurança, realizar tratamento conforme procedimentos, elaborando e/ou acompanhando programas preventivos e corretivos; Cumprir e acompanhar requisitos de certificações de qualidade ISOs; Ser responsável pela manutenção no e-Social, atendendo a legislação quanto prazos e informações corretas; Ser responsável pelos PPP Perfil Profissiográfico Previdenciário; Identificar necessidades para adequação de NRs

    (PPRA, LTCAT, PCMSO, ASOS, PPP, AVCB, Ficha de EPI, Ordem de Serviço, NR5 e outros); Gerir os treinamentos da área de SHEQ; Elaborar campanhas, manuais e procedimentos relativos à segurança, a fim de conscientizar os colaboradores próprios e terceiros; Fazer auditorias de segurança do trabalho formal e informalmente para identificar situações de risco e fazer os devidos reportes e plano de ação Implantar programas de percepção de risco e comportamentais; Realizar reuniões mensais da CIPA registrando e monitorando ações; Executar o cronograma de auditorias de segurança; Elaboração dos documentos de segurança tais como LTCAT, PGR, dentre outros; Ser responsável pelo agendamento dos ASOs; Executar outras tarefas correlatas às descritas acima a critério da organização, de acordo com orientação do superior imediato.

  • Atuar em campo apoiando aos líderes, Técnicos de Segurança e colaboradores, disseminando a cultura de Segurança através do exemplo e da aplicabilidade das medidas de prevenção adotadas; Desenvolver e monitorar o estabelecimento das políticas e sistemas de gestão para Segurança do Trabalho, apoiar e monitorar o desenvolvimento da política da empresa e do cumprimento das metas para Segurança do Trabalho, planejando reuniões, palestras, treinamentos; Atuar como assistente técnico nos processos trabalhistas enviando quesitos para os advogados de acordo com processo existente e suportando a área jurídica, bem como acompanhando a perícia; Atender auditorias internas e externas relacionados a área de segurança garantindo resultado satisfatório; Detectar não-conformidades do processo de Segurança, realizar tratamento conforme procedimentos, elaborando e/ou acompanhando programas preventivos e corretivos; Cumprir e acompanhar requisitos de certificações de qualidade ISOs; Ser responsável pela manutenção no e-Social, atendendo a legislação quanto prazos e informações corretas; Ser responsável pelos PPP Perfil Profissiográfico Previdenciário; Identificar necessidades para adequação de NRs
  • (PPRA, LTCAT, PCMSO, ASOS, PPP, AVCB, Ficha de EPI, Ordem de Serviço, NR5 e outros); Gerir os treinamentos da área de SHEQ; Elaborar campanhas, manuais e procedimentos relativos à segurança, a fim de conscientizar os colaboradores próprios e terceiros; Fazer auditorias de segurança do trabalho formal e informalmente para identificar situações de risco e fazer os devidos reportes e plano de ação Implantar programas de percepção de risco e comportamentais; Realizar reuniões mensais da CIPA registrando e monitorando ações; Executar o cronograma de auditorias de segurança; Elaboração dos documentos de segurança tais como LTCAT, PGR, dentre outros; Ser responsável pelo agendamento dos ASOs; Executar outras tarefas correlatas às descritas acima a critério da organização, de acordo com orientação do superior imediato.

Idiomas

  • Idioma

  • Inglês
  • Escrita

  • Intermediário
  • Leitura

  • Intermediário
  • Oratória

  • Intermediário

Tipo de contratação:

CLT

Modelo de trabalho

Híbrido

Nivel hierárquico:

Sênior

Faixa salarial

A combinar


Rua Castilho 392, Brooklin

São Paulo, SP - Brasil

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